.png)
.png)
Realizado pela metodologia IMMUNOBLOT, o teste de Hipersensibilidade Alimentar é feito através da análise automatizada de 108 até 216 alimentos divididos em 13 categorias. Extratos dos alimentos pesquisados são impregnados em uma membrana de nitrocelulose que reage contra os anticorpos presentes no sangue.

O mapa para sua saúde digestiva.
Atendimento personalizado e eficaz
Pioneirismo em cuidados preventivos
Utilizamos o que há de melhor em termos analíticos para identificação dos anticorpos: Metodologia Imunoblot para avaliação de anticorpos IgG que identificam possíveis alimentos causadores da hipersensibilidade.
Suporte especializado
Após a entrega do laudo, oferecemos consultoria científica para interpretar os resultados e orientar na aplicação prática para cada paciente, garantindo que você tenha o conhecimento necessário para oferecer o melhor cuidado.
Coleta simples e resultado rápido
Coleta simples por sangue capilar no conforto da casa de seus pacientes, sem necessidade de deslocamento, tornando o processo rápido e sem complicação, com resultados completos em até 15 dias úteis.
Sua prática clínica elevada ao nível molecular.
A análise de Hipersensibilidade Alimentar identifica sensibilidades em 4 classes de reações adversas a alimentos, sendo analisados os anticorpos IgG (I,II,III e IV). Essas reações aparecem na forma de sintomas como disfunção gastrointestinal, doenças inflamatórias da pele, enxaqueca, rinite, sinusite, entre outras.
Por que fazer o teste de hipersensibilidade alimentar?
Esse não é um exame que avalia alergias, mas sim um teste voltado para a hipersensibilidade alimentar, olhando para anticorpos IgG
Identifique sensibilidades
Descubra quais alimentos podem estar causando reações adversas, mesmo sem sintomas imediatos.
Personalize a dieta
Adapte o plano alimentar do paciente para reduzir inflamações e desconfortos e potencialize os efeitos de outras intervenções.
Melhore o bem-estar
Reduza sintomas como fadiga, problemas digestivos, dores de cabeça e alterações de humor associados à hipersensibilidade.
Previna problemas futuros
Evite o agravamento de condições crônicas relacionadas a reações alimentares.
O que é analisado?
Diversos anticorpos IgG associados a reações adversas a alimentos, incluindo:
-
produtos de origem animal: leite e derivados, carnes, ovos e frutos do mar.
-
cereais e leguminosas: trigo, centeio, cevada, aveia, milho, arroz, soja, feijão, lentilha, grão-de-bico.
-
oleaginosas e sementes: amêndoas, nozes, castanhas, amendoim, gergelim, entre outras.
-
frutas e vegetais: cítricos, frutas tropicais, vegetais folhosos, crucíferos e raízes.
-
ervas, especiarias e outros alimentos: café, cacau, cogumelos, leveduras e condimentos diversos.
Heading 1
Heading 1
.png)
“Utilizei o teste de hipersensibilidade alimentar em um paciente com dor abdominal, flatulência e alteração do hábito intestinal compatível com síndrome do intestino irritável. A identificação de alimentos reativos permitiu ajustes nutricionais direcionados, resultando em melhora significativa dos sintomas gastrointestinais em poucas semanas.”
Dra. Rafaela - Nutricionista
“Em um paciente com erupções cutâneas recorrentes e episódios de eczema, o teste de hipersensibilidade alimentar auxiliou na identificação de possíveis gatilhos alimentares. Após a exclusão direcionada, houve redução significativa das manifestações dermatológicas e melhora do quadro clínico.”
Dr. Vicente - Dermatologista
Veja como o teste de Hipersensibilidade alimentar pode auxiliar na sua prática clínica
Seja um parceiro DNA Club
