Intolerância à lactose: tudo o que você precisa saber

Intolerância à lactose: tudo o que você precisa saber

O diagnóstico de intolerância à lactose deve vir sempre de profissionais da medicina, que darão 100% de certeza ao paciente através de exames médicos e análise dos sintomas. 

No entanto, a genética pode ser uma forma para a tendência dessa condição no corpo de uma pessoa. E graças a todos os aparatos medicinais atuais, é possível por meio do mapeamento genético, ver qual a propensão de alguém herdar essa intolerância de sua família. 

Um homem sentado na cama pressionando a região abdominal com as mãos.

Doenças inflamatórias intestinais: o que são e como tratar

O Maio Roxo é dedicado a campanha de conscientização sobre a importância do tratamento precoce das doenças inflamatórias intestinais. Saiba mais!
quebra-cabeça com imagem de DNA

A importância do sequenciamento genético para a saúde.

Os avanços tecnológicos na área da genética possibilitaram o sequenciamento do genoma humano, e com ele diversas descobertas sobre a saúde e a singularidade da nossa espécie.  

Mas como o sequenciamento genético pode nos ajudar a revelar caminhos para um cuidado melhor com a nossa saúde? Confira no texto abaixo!

Você sabe o que é mapeamento genético?

Você sabe o que é mapeamento genético?

Os avanços alcançados pela ciência e tecnologia permitiram estudos mais aprofundados sobre o corpo humano. E graças a essas inovações, são frequentes os questionamentos sobre o que é mapeamento genético, ou como estudar o DNA de forma mais detalhada, por exemplo.

Mas afinal, como funcionam essas interpretações? Em quais fatores o mapeamento genético pode realmente influenciar e como ele é feito? Confira abaixo mais detalhes!

23 de dezembro de 2021 — DNA Club
Aconselhamento genético: o que é e como funciona?

Aconselhamento genético: o que é e como funciona?

O autocuidado e o tratamento de doenças e condições médicas podem começar bem antes do que você imagina. Hoje, o avanço da medicina permite que pacientes optem pelo aconselhamento genético. Você sabe o que é isso? Confira aqui os benefícios desse recurso e como ele funciona.

23 de dezembro de 2021 — DNA Club
Teste genético nutricional: para que serve?

Teste genético nutricional: para que serve?

Todos os avanços científicos e tecnológicos dos últimos anos permitiram que profissionais de saúde e pacientes tivessem mais acesso a mais informações sobre o corpo humano e suas características. Tal conhecimento,  muitas vezes, determina quais passos devem ser dados para o tratamento e prevenção de doenças. Um desses recursos é o teste genético nutricional.

Continue a leitura e entenda o que é o teste genético nutricional, para que ele serve, e quais os benefícios de quem investe nesse tipo de exame.

23 de dezembro de 2021 — DNA Club